Folha RACIOCÍNIO

Folha RACIOCÍNIO
SEJA BEM VINDO AO Folha RACIOCÍNIO - ATENÇÃO: BLOG COM A OPÇÃO VÍDEOS DE MÚSICAS! AGUARDE A MINIATURA E COM APENAS UM CLICK ASSISTA OU OUÇA ENQUANTO NAVEGA PELOS POSTS, CASO DEMORE, REGARREGUE A PÁGINA.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Asteroides potencialmente perigosos

Asteroides em uma escala de destruição no formato vídeo, confiram.



No ano de 2005, um congresso da Nasa rendeu uma missão específica à agência espacial: localizar 90% dos asteroides próximos à Terra até o ano de 2020. Contudo, nove anos depois do tal evento, foi divulgado que apenas 10% dessa informação já foi compilada pela empresa.

De acordo com o inspetor geral Paul Martin, houve um significativo aumento no número de descobertas desde 2010, mas que possivelmente a Nasa não será capaz de bater a meta até 2020.

O fato vem à tona depois de um pequeno asteroide ter passado extremamente próximo ao nosso planeta recentemente. O corpo celeste esteve 10 vezes mais perto que a Lua e só foi descoberto pelos nossos satélites uma semana antes. Caso o asteroide fosse maior, ainda estaríamos vivendo as consequências de sua passagem próxima à Terra.

Escala de destruição em formato vídeo:



Para este, a equipe do Blog Folha RACIOCÍNIO, pesquisou algumas informações, também, em: http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Espaco/noticia/2014/09/apenas-10-dos-asteroides-de-medio-porte-foram-localizados-pela-nasa.html. Formando assim, opinião através do RACIOCÍNIO, mas ADVERTE: Tais informações não devem ser tomadas como objeto de verdades absolutas, antes que sejam feitas acuradas pesquisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário