Folha RACIOCÍNIO

Folha RACIOCÍNIO
SEJA BEM VINDO AO Folha RACIOCÍNIO - ATENÇÃO: BLOG COM A OPÇÃO VÍDEOS DE MÚSICAS! AGUARDE A MINIATURA E COM APENAS UM CLICK ASSISTA OU OUÇA ENQUANTO NAVEGA PELOS POSTS, CASO DEMORE, REGARREGUE A PÁGINA.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Planeta Mercúrio abalado pela fúria solar

O Blog Folha RACIOCÍNIO pergunta: Golpe de sorte? A mesma não teve o Planeta Mercúrio.


NASA acaba de lançar um vídeo que ainda foi turbinado pelo CANAL RACIOCÍNIO. Impressionante, este mostra uma ejeção de massa coronal (CME) capturado pelo novo observatório solar da Agência Espacial Europeia, a Região da imagem Spectrograph (IRIS). Conforme relatado pela revista Astronomy Revista e agora também exposta pelo Folha RACIOCÍNIO. Captar a gigantesca explosão solar, tem sido um verdadeiro golpe de sorte para os astrônomos, considerando que o observatório foi direcionado para determinadas áreas do Sol por dia antes do CME ocorrer. No vídeo você pode ver como a cortina de material solar, cerca de 29.700 graus Celsius, irrompendo em um ritmo de 2,5 milhões de quilômetros por hora. Segundo os cientistas, a explosão solar causou turbulência severa em mercúrio, enquanto que a Terra foi mantida a salvo deste enorme clarão, e atualmente em órbita a uma distância de mais de 148 milhões quilômetros do Sol. 

Segue vídeo cedido pelo CANAL RACIOCÍNIO:


Para este, a equipe do Blog Folha RACIOCÍNIO, pesquisou algumas informações, também, em: http://actualidad.rt.com/ciencias/view/129725-video-gran-explosion-solar-siete-tierras?utm_source=browser&utm_medium=aplication_chrome&utm_campaign=chrome. Formando assim, opinião através do RACIOCÍNIO, mas ADVERTE: Tais informações não devem ser tomadas como objeto de verdades absolutas, antes que sejam feitas acuradas pesquisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário