Folha RACIOCÍNIO

Folha RACIOCÍNIO
SEJA BEM VINDO AO Folha RACIOCÍNIO - ATENÇÃO: BLOG COM A OPÇÃO VÍDEOS DE MÚSICAS! AGUARDE A MINIATURA E COM APENAS UM CLICK ASSISTA OU OUÇA ENQUANTO NAVEGA PELOS POSTS, CASO DEMORE, REGARREGUE A PÁGINA.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Irmãos ou irmaus?

Por que nas religiões, uns são irmãos e outros não?


Gostaria de compartilhar com vocês, uma experiência em um dos comentários em nossos vídeos do GRUPO RACIOCÍNIO; não compartilhar de forma a exortar, ensinar, pregar, mas sim, como disse no início: compartilhar com vocês. Bom, mas que este compartilhamento os leve a perceber não se tratar de mais uma opinião, achismo, ou ser dono da verdade, mas de como é edificante RACIOCINAR e a tudo entender, sem permitir que ninguém venha a nos enganar; falo isto me referindo a passagem que vocês verão em breve, na continuação deste texto, quando me referi ao "líder". Ok, a parte do comentário a qual me referi no tocante ao internauta, ficaria inviável descreve-la aqui, isso porque a mesma possuem 78 linhas; também não vem ao caso pelo fato de não estar eu o desqualificando em sua participação, pelo contrário, aproveitei o ensejo para expor meu RACIOCÍNIO; daí o fato de não haver necessidade de expor o texto do amigo. 

Vamos aos fatos como na integra: 

Olá amigo, já começo por prestar atenção na frase: irmãos do canal. Não que eu ache ruim que me chame de irmão, mas assim como tenho as minhas deficiências, também observei as suas, cuidado com a letra que mata, se você tem muito da Bíblia (letra) em sua cabeça, esta poderá confundi-lo, um exemplo de letra que mata: espírito santo, isto não existe, o que existe é Espírito Santo, não estou corrigindo sua ortografia, mas o espírito da letra. Bom, voltemos ao irmãos. Certa vez estava eu em uma reunião religiosa de uma grande denominação, grande ao ponto de eu ainda os admirar; e ouvi o "líder" dizer: Vocês creem que Deus está aqui? Creem que Jesus está aqui? Pois está escrito, disse o "líder": onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome, ali estarei. Vamos RACIOCINAR: E se eu, e mais uns 20, estivessem linchando alguém, ou apedrejando alguém, e disse-se eu: O faço em nome de Jesus, como ficaria? Ele estaria ali? Concordaria com os meus atos por faze-lo em seu nome? Então, o que quis dizer o versículo? Corpo, alma e espírito: O corpo disciplinado em nome de Jesus, ou seja, corpo bem cuidado não o faz com esteja ELE perto de mim, porque é 1 que está de acordo com o nome DELE. Já se eu, lá, no meu intimo (alma), agir de acordo com ELE, já o chamarei atenção, por ser eu, já 2. E se fizer com que o meu espírito aja de acordo com o que eu estou querendo através da alma, tendo o corpo já obedecendo, então terei 2 ou mais, no caso, 3, aí sim terei certeza de SUA presença! Parece loucura? Lembre-se do exemplo: uma multidão linchar alguém, e dizer que está o fazendo em nome de Jesus; ou um líder afirmando que Jesus está ali só porque existem 20 reunidos; por acaso em que estado estaria o coração dos 20 reunidos? Viu!? O fato de estar, uma certa quantidade de, pessoas reunidas nada quer dizer, não é relevante. Bom, eis aí uma discussão infinita, e não costumo oferecer esse alimento para qualquer um, aliás, é a primeira vez que estou expondo desta forma. Hoje, acabei de postar algo relacionado, vou deixar o link aqui, dê uma olhada, pois você merece, só por se desprender em escrever um texto do tamanho do seu já o demonstra grande interesse nas coisas lá do alto, e isto faz de você um escolhido; o meu texto ao qual vou lhe passar o link não o ensinará, aliás nem preste muita atenção na letra (texto), mas sim no espírito no qual grita que: se interpretar-se a base erroneamente, todo o resto estará corrompido, não estou falando de interpretação destas feitas por teólogos, religiosos, mas sim daquela que do alto é dada (o pão). Se em alguma coisa te ofendi, se seu brio foi tocado, esqueça, leia o texto de coração limpo, afinal, não teria motivos para se sentir ofendido; você não me conhece, e eu não te conheço, logo está tudo bem. Bom, vamos ao link >>>>>> http://blogcanalraciocinio.blogspot.com.br/ (Corpo, alma e espírito: Qual seria a diferença?)
Este post não contém link disponível, por se tratar de uma breve reflexão RACIONAL de autoria do Blog Folha RACIOCÍNIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário