Folha RACIOCÍNIO

Folha RACIOCÍNIO
SEJA BEM VINDO AO Folha RACIOCÍNIO - ATENÇÃO: BLOG COM A OPÇÃO VÍDEOS DE MÚSICAS! AGUARDE A MINIATURA E COM APENAS UM CLICK ASSISTA OU OUÇA ENQUANTO NAVEGA PELOS POSTS, CASO DEMORE, REGARREGUE A PÁGINA.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vida marinha: Estrelas-do-mar derretendo?

O que está acontecendo em nossos mares? Pouco está sendo revelado.



Nós, do  Blog Folha RACIOCÍNIO, estamos atentos aos fatos mais relevantes como este: Cientistas estão considerando hipóteses diversas, que vão desde a radiação emitida pela usina nuclear de Fukushima até poluição química, infecções bacterianas, virais ou os dois. O aquecimento global também foi considerado, mas não se sabe nada sobre o agente patogênico que está causando a epidemia.
Estrelas-marinhas se alimentam de diferentes tipos de ostras, e as populações desses moluscos sairiam de controle sem seus predadores naturais. E o pior: a coisa parece estar se espalhando tão rápido pela costa oeste do continente norte-americano que o relógio corre ainda mais rápido para os biólogos que estão tentando entender o que já se considera uma das maiores tragédias ambientais da história.


Vídeo relacionado cedido pelo CANAL RACIOCÍNIO: 

   
Para este, a equipe do Blog Folha RACIOCÍNIO, pesquisou algumas informações, também, em: http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Meio-Ambiente/noticia/2014/06/estrelas-marinhas-estao-derretendo-e-cientistas-nao-sabem-o-porque.html. Formando assim, opinião através do RACIOCÍNIO, mas ADVERTE: Tais informações não devem ser tomadas como objeto de verdades absolutas, antes que sejam feitas acuradas pesquisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário